sábado, 7 de abril de 2012

Sim! O nosso Jornalzinho é de Utilidade Publica?

Nessa edição, iremos mostrar um pouco das lutas encampadas por nosso Jornalzinho com anuência da população desse Bairro/Cidade, em que tivemos êxito!  
Lombada eletrônica, instalada em frente à Igreja Católica- Uma conquista dos moradores, através de um baixo assinado provocado por nosso Jornalzinho. Todos lembram que varias vidas foram ceifadas ao longo dessa CE que cruza nosso Bairro/Cidade, e após a instalação desse equipamento, diminuiu consideravelmente o numero de acidentes, inclusive com vitimas fatais. Isso mostra que como já dizia um ditado antigo: Só a união é quem traz a força. Vamos à luta, pois ela continua.











Usamos esse mesmo espaço para denunciar desvios de matérias de construção do IFCE, que ocasionou o rompimento de contrato com a empresa contratada junto a Direção do IFCE local. Hoje existe uma nova construtora e os trabalhos estão bastante avançados, e com os trabalhadores recebendo em dia seus salários.









Foi uma noticia impactante! Quem não lembra? Esse homem dentro de um buraco no meio da Rua! Após a matéria ser veiculada em nosso Jornalzinho Abrindo Caminhos, o Poder Publico recuperou o bueiro. Hoje quem passa pela rua já não corre nenhum risco. E pra sermos mais justos, contamos com a colaboração/Consciência dos moradores, para não jogar lixo nas ruas e bueiros, pois pode ocasionar sérios transtornos e problemas, inclusive a saúde publica.  





O nosso Jornalzinho participou efetivamente no projeto para conquista do monumento em homenagem ao fundador do Nosso Bairro/Cidade Antônio Holanda de Oliveira. Uma justa homenagem a quem com muito suor e lagrimas construiu uma comunidade que em pouco tempo, passou a ser um dos maiores Bairro de Limoeiro do Norte.


O nosso Jornalzinho encaminhou denuncia a Comissão de Meio-ambiente da Câmara de Vereadores, das péssimas condições em que se encontrava o Matadouro Publico. O Vereador Heraldo Holanda (Presidente da Comissão) fez uma visita e levou o problema a tribuna. Em seguida o Diário do Nordeste noticiou a matéria em suas paginas. O Ministério Publico formulou a  denuncia a Justiça, e o Matadouro foi interditado. E hoje, Limoeiro do Norte está peste a receber um dos melhores Matadouros do Estado. Só não sabemos quando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário