domingo, 15 de abril de 2012

CINE PAZ

À margem do Lixo
CINE PAZ da Associação Projeto Paz e União, Limoeiro do Norte, apresentou nessa sexta feira dia 13/04/2012 às 18h: 30min.
O Filme  À Margem do Lixo, que focaliza os catadores de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. É um documentário que aposta num capitalismo mais humano, com mais justiça social. Tornar-se catador é uma forma de resistência, de sobrevivência de uma dignidade que insiste em preservar a sua cidadania. Há mais de 500 mil catadores no Brasil. À Margem do Lixo mostra a importância dessa economia informal que faz o nosso País ser referência no resto do mundo. O documentário resgata a dignidade dessa humanidade que sobrevive à margem de São Paulo, capital financeira do Brasil.
Trata-se da terceira parte de uma tetralogia iniciada com À Margem da Imagem, e À Margem do Concreto, e a obra ainda não realizada À Margem do Consumo.
O mesmo está sendo exibidos nos circuitos de cinemas das capitais do Nordeste e nos Cines Club da Ação Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário