quinta-feira, 5 de abril de 2012

Caixa eletrônico da Cidade Alta é alvo de tentativa de roubo

O Caixa eletrônico que fica no Mercado Publico no cruzamento das Ruas: Maria José Chaves de Almeida e a Antonia Maria de Araújo, nessa quarta-feira ( 04/04/2012) véspera de feriado, foi alvo de tentativa de roubo, com base na matéria publicada nas paginas do Diário do Nordeste dessa quinta-feira (05/04/2012).
Um dia antes do ocorrido, o responsável pela publicação do Jornalzinho Abrindo Caminhos, deu entrevista ao radialista Rosalio Daniel, e falava da insegurança que vivia os moradores desde Bairro/Cidade. A Cidade Alta é composta por dois grandes Bairros; Bairro Antônio Holanda e Bairro Bom Jesus do Cruzeiro, que juntos tem aproximadamente 10 (Dez) mil habitantes, e tem dois postos de policia Militar, construído com recursos públicos e se encontram fechados. Hoje a segurança é feita por um carro do ronda do quarteirão que também presta os mesmos serviços em outros bairros do Centro de Limoeiro do Norte. A seguir, a matéria que foi publicada no Diário do Nordeste desta quinta-feira (05/04/2012).

Limoeiro do Norte. Parecia infalível, mas deu errado a tentativa de roubo e, por pouco, bandidos não levaram cerca de R$ 250 mil de um caixa eletrônico do Banco do Brasil neste Município (distante 194Km de Fortaleza).

Cinco homens armados, sendo um deles encapuzado, entraram no mercado público da Cidade, renderam o vigilante que dormia no local e trancaram-no em um quarto enquanto, com um maçarico, fizeram um buraco no equipamento que estava abastecido com cerca de R$ 250 mil.

O ataque ocorreu durante a madrugada de ontem e, mesmo com horas de tentativa, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. À noite, o mercado, situado no bairro Antônio Holanda, fecha e não é possível avistar o posto do caixa eletrônico. Sabendo disso, os bandidos entraram por volta de 0h30, destrancaram o cadeado do portão e surpreenderam o vigilante.

Maçarico

Com um maçarico, fizeram um buraco na lateral esquerda do caixa, mas não conseguiram levar o dinheiro, que fica na parte superior do local arrombado. Os cinco homens fugiram sem levar nada. Quando conseguiu se libertar, por volta das 3h30, o vigilante acionou a polícia, que realizou diligências e, até o fim da noite de ontem, ainda não havia localizado os criminosos.

Em dois anos é a quarta tentativa de arrombamento a caixa-eletrônico em Limoeiro do Norte. Na virada do ano bandidos arrombaram o caixa que fica na Prefeitura, mas não conseguiram levar dinheiro.

Em 2010, houve arrombamento a um terminal de autoatendimento na Caixa Econômica Federal, e no ano passado, um caixa do Bradesco também foi danificado por bandidos. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará os ataques a agências e caixas eletrônicos aumentaram 400% em relação ao igual período de 2011 (Melquíades Júnior).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário