terça-feira, 31 de maio de 2011

Responsabilidade Social tem reação!

A Associação Projeto Paz e União, sente-se no dever de informar a comunidade mais uma vez que a quadra do Instituto Federal (IFCE), foi liberada desde o ano de 2010, dois dia por semana para a prática de esporte(FUTSAL), mediante oficio e compromisso dessa instituição em responder por qualquer dano que venha ocorrer no espaço do período de utilização. A atividade está sob a responsabilidade do educador de esporte, Paulino Neto. Ao mesmo instante em que comunica, Associação questiona à cerca da utilização da comunidade aos bens e equipamentos públicos. A exemplo da quadra de esporte da escola Elvanisa, que atualmente encontra-se em condições precárias. Concordamos que todos devem ter acesso, porem com a mesma intensidade de compromisso e zelo, cabendo a todos órgãos públicos, ONGs e comunidade em geral preservar e manter o mínimo de         ordenamento e planejamento.
       oticia que circulou no                                                                                                                        informativo Abrindo Caminhos, sobre a necessidade de radio comunitária e o interesse das associações locais, nós da Associação Paz e União, informamos que mesmo não sendo nosso foco principal de trabalho a radiofonia, é um elemento que poderá ser aliado ao fazer cotidiano dessa instituição e das demais. O assunto poderá ser vinculado aos debates dessa casa, desde que tenhamos fatores concretos de ordem legal e social e que venham sinalizar para as possibilidades reais ou otimistas. Caso algum cidadão, queira trazer proposta de discussão, o corpo diretor dessa casa estará aberto para recebê-lo. 
SOCIOECONOMIA SOLITÁRIA
Nos dias 10 e 11 do mês de Junho, o Projeto Paz e União realizará em no nosso Bairro/Cidade a IX Feira de artesanato e economia solidária. A abertura da IX Feira será as 19:00hs do dia 10. Como já se trata de uma outra economia, na feira terá comercialização de artesanatos, praça de alimentação e apresentações culturais. As novidades dessa feira são: O Clube de troca, da moeda Social “UNIÃO” e o Show do humorista Luana do Crato, no dia 11 a partir das 21:00hs. Participe você também da SOCIOECONOMIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário