terça-feira, 31 de maio de 2011

Porque apelido pega?

Se alguém chegasse para você e perguntasse: Você conhece o Senhor José Carlos de Lima que trabalha com reciclarem de pneus usados, você saberia responder? Suspeito que poucos saberiam responder. Mais se perguntasse quem é Seu Marreca, suponho que muitos saberiam responder. Seu Marreca, ou melhor, Seu José Carlos, vai nos falar a origem do seu apelido. “Quando Criança morava na Lagoa do Rocha, no Município de Tabuleiro do Norte, e minhas irmãs me chamavam carinhosamente de Deca, e quando elas me chamavam na presença dos meus amigos, não sei porque eles entendiam que elas estavam me chamando de marreca. Daí passaram a me chamar de Deca Marreca, e com o passar do tempo tiraram o Deca e ficou apena o Marreca”. Como é fácil apelido pegar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário