sábado, 31 de março de 2012

"...Banda de lata em Limoeiro Alto...!"

ENCERRAMENTO DAS OFICINAS DAS BANDAS DE LATA DE LIMOEIRO E RUSSAS

O fim de semana de 24 e 25 de Março foi marcado por harmonias construídas a partir da cidadania sonhada e vivida por um grupo de crianças e adolescentes dos Bairros Alto do São João (Em Russas) e Limoeiro Alto (em Limoeiro do Norte).

            Foi o encerramento do ciclo de oficinas da banda de lata realizado nestes dois bairros onde vivem famílias de Catadores(as) de materiais recicláveis. Um projeto realizado pela Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, em parceria com a Cáritas Regional Ceará, Projeto Associação Paz & União, Paróquia de Russas, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ruassas e Limoeiro, bem como de outras parcerias e voluntários(as) que se somaram a nós a essa linda atividade.

            As dez oficinas das bandas de latas são atividades do Projeto Catando Cidadania, que realizará uma série de atividades ao longo desse ano na linha da cidadania e dos direitos da criança e do Adolescente.
            As crianças estavam muito animadas com as apresentações feitas. Consideramos essas apresentações como sinais proféticos para as comunidades onde elas vivem, muitas vezes, marcadas por injustiças, desuniões e negações de direitos. Sim, um sinal profético, pois se as crianças foram capazes de transformar em hamonia e arte aquilo que era rejeitado e descartado pela sociedade, porque não é possível fazer isso com o mundo, com as relações humanas, com a natureza?!

            Depois das apresentações tivemos momentos de integração e entrega dos certificados com a participação de pessoas das comunidades. Em Russas foi composta até uma música: “Catador, Catador... Quando terminar de catar. Ele vai ver seu amor, que mora do lado de lá... Meu coração é que nem meu carrinho, tem sempre um lugarzinho pra você, amor...” Terminando com um lanche comunitário, ofertado pela Aa celebração do Martção Social de Russas.
      Terminamos animados e com esperança de ver a animação das crianças em continuar com a banda. Tem até já convite para apresentação no dia 21 de Abril na chapada do Apodi paraírio do Zé Maria... Deus seja Louvado!

Fonte: caritaslimoeiro.blogspot.com.br


Postado por: Nevildo Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário