quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carta aberta à comunidade Limoeirense.

Prezado cidadão;
Prezada cidadã;

O Colegiado de Conselheiros tutelares de Limoeiro do Norte-Ce chega até vocês com o intuito de levá-los a refletir sobre as Crianças e Adolescentes do nosso município.

Com base no artigo 227 da Constituição Federal e os artigos 4º e 18º do ECA, que ressalta o dever de todos e todas velar pela dignidade desse seres em estado de desenvolvimento, chamamos a atenção de cada cidadão e cidadã para a importância de seu papel social como protetor e promotora da qualidade de vida de todos os meninos e todas as meninas. O Conselho Tutelar é um ator que se move na direção dos demais atores e equipamentos sociais, vislumbrando uma sociedade que cuida e abraça suas Crianças e Adolescentes. Envolvido na missão que lhes é conferida, o colegiado, alimenta a esperança de que esses artigos das leis possam ser qualificados no dia a dia por cada um em todos os espaços de vivência. Fortalecer a rede de proteção a Crianças e Adolescentes no nosso município, constitui-se elemento fundamental para o rompimento do circulo cultural de violência contra as Crianças e Adolescentes.

Conclamamos a todas as instituições, equipamentos sociais, conselhos, grupos e sociedade civil, para sentirem-se comprometidos para o fortalecimento dessa rede que cada dia mais amplia seus horizontes. O nosso anseio é encontrarmos na sociedade como um todo, espaços para fortalecermos as ações conjuntas, sobretudo sem preocupação de méritos isolados, mas voltando-se para a causa maior que a vida das Crianças e Adolescentes em toda sua extensão.

Estamos abertos para compormos uma rede de idéias, ações dialogo e participação efetiva, de modo a nos tornarmos capazes de romper com todas as formas de preconceito e violação de direitos. É hora de nos encontrarmos no palco da troca de saberes e encontro com novos aprendizados. Convidamos a você a também tecer um fio nessa rede.

Conselheiros Tutelares:

João Filho
Lauro Machado
Nevildo Bessa
Tailde Leine
Socorro do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário