segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011




“Esses botões pensam, logo desembucha”.

Estava eu pensando com um dos meus botões: Entra governo e sai governo, e sempre o mesmo discurso; “Esse ano vamos trabalhar para melhorar a educação, a saúde, a moradia e a segurança”. Agora alguns políticos já estão ate falando em adquirir recursos para o tratamento de usuários de entorpecentes. Após varias reflexões sobre esse ultima ponto; Veio-me uma curiosidade: Se esses políticos conseguirem os recursos para o tratamento dessas pessoas (digo assim de passagem; seria uma boa para famílias que sofrem com os seus parentes dependentes). Agora nos resta acreditar, será que os recursos serão realmente aplicados? O tal botão não quis falar sobre o assunto e recolheu-se a uma de suas casas, deixando-me à mão uma reflexão em que as pessoas mais idosas sempre falavam pra os mais novos: “Chegará um dia em que a roda grande girará dentro da pequena, e que as pessoas não saberão em quem acreditar”. Não entendi o posicionamento do tal botão. Também quem me mandou ter tão somente o diploma do curso de datilografia! Nevildo Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário