quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTADO DE GREVE
Senhores Limoeirenses,
Período de consciência política para a convocação geral da categoria do(a)s professore(a)s, sobre a PARALISAÇÃO DO MAGISTÉRIO público municipal de Limoeiro no dia 20 de setembro de 2010, para exigir da Administração:
• O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO entrar em vigor na integra a partir de setembro de 2010.

• A aprovação da Lei, que rege a ELEIÇÃO PARA DIRETORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, dando inicio ao processo em outubro/2010.

• MELHORIA DA MERENDA ESCOLAR, POIS DE ACORDO O PNAE, PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, o aluno deve receber 30% dos nutrientes necessários ao seu desenvolvimento de físico e mental. Há uma nutricionista contratada exclusivamente.

• EQUIPAR AS ESCOLAS PARA QUE OS NOSSOS ALUNOS TENHAM ACESSO AO AMBIENTE EXTRACLASSE PARA REFORÇO ESCOLAR E PESQUISA, COM OS RECURSOS DOS 40%. É necessário o conserto e programação dos computadores que já estão na escola sejam instalados. Há dezenas de servidores temporários para dar assistência técnica.


• Esclarecer as lotações de professoras com a função gratificada de R$ 700,00, maior que a das supervisoras, que é de R$ 500,00, entre as quais uma professora está como subsecretaria da secretária de educação, e outras três estão na folha de pagamento dos professores e outra na folha da educação infantil referente aos 60% do FUNDEB.
• O horário de funcionamento da Secretaria da Educação Básica passar a ser integral das 07 horas às 17 horas igualmente ao horário das escolas publicas municipais.
• A jornada de trabalho das supervisoras deverá ter a equidade com o horário das escolas com suporte pedagógico junto às unidades escolares de acordo com os artigos: 4º e 31º da Lei 1491/2009.
A educação pública municipal de Limoeiro sempre enfrentou dificuldades, pois os gestores abusaram das verbas do FUNDEF e FUNDEB nas ultimas duas décadas, reduzindo o poder aquisitivo dos professores e o baixo nível de aprendizagem da maioria dos nossos estudantes.
Vamos acabar com os apadrinhamentos políticos e valorizar mais quem trabalha diretamente nas escolas, supervisoras e coordenadoras lotadas na SEMEB que não atua diretamente nas escolas
Comprovamos que os recursos federais que o município recebe são suficientes para aumentar os salários dos professores, porém as contratações desnecessárias feitas irregularmente aumentando a folha de pagamento dos 60% e tanto da parte da folha dos recursos dos 40% destinadas a melhoria das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário