De: Professor José Luis Nunes Para: Professores Municipais de L. do Norte/CE
Mensagem:Caros colegas professores, a comissão de professores e o sindicato estão agindo com relação ao ESTADO DE GREVE dos professores municipais de Limoeiro do Norte. As nossas principais reivindicações são:
1. Colocar o PCCR em prática para enxugar a folha de pagamento retirando funcionários irregulares e sem necessidade, além de gratificações altíssimas e contrárias a lei do FUNDEB. Vamos acabar com os apadrinhamentos políticos e valorizar mais quem trabalha diretamente nas escolas, supervisoras e coordenadoras lotadas na SEMEB que não atua diretamente nas escolas devem sair da folha dos 60% e perder a gratificação. Atividade burocrática que um agente administrativo pode fazer não precisa colocar um professor, esse deve voltar para sala de aula foi para isso que fez o concurso.
2. Eleições diretas para diretores das escolas municipais como forma democrática.
3. Fiscalização mais rígida dos recursos para merenda escolar, o conselho da merenda escolar é uma vergonha, não atua corretamente e são coniventes com a atual situação, os alunos não agüenta mais comer cuscuz com ovo, arroz com soja, macarrão com soja é o que predomina, uma vez ou outra aparece um frango ou carneiro.
4. Reforma nas escolas com os recursos dos 40% para proporcionar mais conforto aos alunos um espaço adequado para pesquisa, leitura, um espaço para socialização, sala de multimídias com filmes educativos, colocar os laboratório de informática para funcionar, tem escola no município que recebeu 10 computadores há mais de 2 anos e até agora os alunos só vêem de longe e reforço escolar utilizando os professores que estão na escola, agora têm 1/3 da carga horária fora de sala e podemos ajudar muitos alunos que apresentam deficiências de aprendizado em diversas disciplina, só precisamos de espaço adequado e incentivo, envolvendo todos que fazem parte do ensino-aprendizagem.
É claro que existem outros benefícios tanto para professores como para alunos com essas leis colocadas em práticas, e os marajás da educação? Como ficam? Vamos caçá-los. Vem aí o 7 de setembro e é uma boa oportunidade para transformamos a Av. Dom Aureliano numa grande praça para expor as nossas indignações, desmascarar essa administração, que só promete e nada faz.
Vamos levar faixas, cartazes e os alunos pratos e colheres reivindicando merenda escolar de qualidade. Estamos preparando uma grande surpresa para o dia 7 de setembro, o prefeito não perde por esperar, vamos ser criativos, fortes e corajosos, não podemos perder essa oportunidade de mostra a população como essa administração está tratando a educação das nossas crianças e jovens. A roupa preta deve predominar simbolizando luto na educação.
Data: 30/08/2010 às 02:21:06
Nenhum comentário:
Postar um comentário