sábado, 10 de dezembro de 2011

10 de Dezembro



Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
Parabéns a todas e a todos que travam em suas vidas uma luta constante para que os direitos coletivos sejam alcançados. Nevildo Bessa.
"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Recomendação de um bom livro!

Momento de reflexão
“A agenda humana recomenda que os filhos enterrem seus pais. Pais que enterram seus filhos experimentam o último estágio da dor humana”. Augusto Cury – No Livro o Semeador de Idéias.

Socialização

Socialização- É um informativo do Conselho Tutelar de Limoeiro do Norte, que tem como objetivo levar as questões para o campo do debate, sobre as verdadeiras políticas públicas na garantia dos Direitos humanos. Nevildo Bessa- Conselheiro do Conselho Tutelar de Limoeiro do Norte.

O colegiado de Conselheiros do Conselho Tutelar de Limoeiro do Norte criam um Informativo que leva ou conhecimento ao todos e todas que formam a rede de proteção a Criança e a Adolescente.


quarta-feira, 29 de junho de 2011




A PEDRA…
Por: Antonio Pereira

O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, aproveite cada gota para evoluir...
Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance.

 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

" O Bicho". Poesia de Manuel Bandeira.

O Bicho

Vi ontem um bicho
Na imundice do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa;
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
Rio, 27 de dezembro de 1947

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Calendário de Sobre-aviso do colegiado de Conselheiro Tutelares de Limoeiro do Norte, Mês de Junho 2011.

Estamos abertos para compormos uma rede de idéias, ações dialogo e participação efetiva, de modo a nos tornarmos capazes de romper com todas as formas de preconceito e violação de direitos.

TELEFONE PARA CONTATO: (088) 3423-2168
        (J) JOÃO FILHO (L )LAURO MACHADO ( N ) NEVILDO BESSA
                                                 (T) TAILDE LEINE (MS) MARIA DO SOCORRO

“Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as Crianças aprendam que o mundo pode ser diferente.” Rubem Alves.                             

terça-feira, 31 de maio de 2011

O nosso Jornalzinho que expõe e não inpõe as idéias-28 de Maio de 2011, Nº 052- Ano III.

"Existem vários caminhos, várias direções. Cada um deve escolher o seu. Alguns caminhos se cruzam, outros não. O importante mesmo é caminhar." O nosso Jornalzinho Abrindo Caminhos, que quer mostrar o outro lada do caminho.

Interação, Participação e realização!

Olá, caros colaboradores do nosso Jornalzinho de Ação e reação, é com  muito prazer que chegamos até vocês com mais uma de nossas edições.  É sempre bom lembrar que esse jornalzinho é feito por voluntários, comprometidos com o crescimento social da coletividade, e nenhum de seus colaboradores tem interesse de promoção pessoal. Porque entendemos que: Se a sociedade não cobrar os seus direitos fundamentais, os politicos na sua grande maioria, não fazem e não atendem e todos  acabam se acomodando.

"Quem é contra a Educação Pública e de qualidade?"

Nunca se ouviu falar tanto de Educação pública e de qualidade, como nos  dias atuais. Os politicos prometem em suas falas, parte da imprensa, na tentativa de conseguir mais audiência, dão suas opiniões, algumas instituições não-governamentais reclamam da aplicação dos recursos, parte da sociedade (classe media/Alta) fingem estar felizes, já que “o problema da educação pública nãe é deles”. Com essa situação, alguns pais acabam figindo que acompanham seus filhos na escola, na tentativa de não perder a bolsa familía, o Poder Público finge que está investindo nas escolas públicas,   uma pequena parte dos professores fingem que dão aulas e o aluno finge aprender”. Dessa forma  todos  acabam se acomodando.  O que há de mais agravante nisso? É que a educação vem sofrendo maus bocados, e que não se sabe se providências estão sendo tomadas para resolver algo nas escolas públicas. Se alguma autoridade  municipal já demonstra preocupação com o fato. Você pode estar se perguntando: Não é constrangedor falar dessa forma da educação Publica?  – Eu diria que sim, porém quem deveria ficar ainda mais constrangido são os politicos, pois “da forma que está caminhando as escolas públicas, daqui a pouco, para se ver o fundo do poço, será necessário olhar para cima”. Nevildo Bessa-Um dos responsáveis pela edição do nosso Jornalzinho-Abrindo Caminhos.