quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É preciso se
desfazer do inútil?


Quem passa na Avenida Manuel Fidelis Maia, pode perceber claramente a inoperância do Poder Público. Já são vários dias que o abrigo de passageiros caiu próximo a caixa d’água, e que não foi feito nada para a recuperação do mesmo. O abrigo que serve para os Estudantes esperarem os ônibus escolares. E os moradores de uma forma em geral que aguardam os transportes nesses abrigos aquém vão recorrer para a solução do problema?

Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual...


Esse é o caminho que eu mesmo escolhi é tão fácil seguir por não ter onde ir.....
O JOGO E A VIDA.


Quero de inicio parabenizar, a Germamo e Curupaco enxadristas de nosso Bairro pelo ótimo resultado que obtiveram nos Jogos Olímpicos Comunitários de Limoeiro do Norte, campeão e vice respectivamente. Com freqüência na praça de nossa comunidade vemos pessoas praticando o jogo de xadrez e venho aqui relatar sobre a importância desse jogo e fazer uma pequena ligação com a vida real, o que o domínio desta técnica pode acrescentar ao indivíduo e a sociedade. O jogo de XADREZ é um exercício de estratégia e tática, ele transmite a quem o pratica conscientemente as formas de organização, habitua o indivíduo a considerar as causas e efeitos de suas atitudes, a pensar nos riscos de seus atos, a ponderar as ameaças de seu adversário e na tentativa de antecipar o que pode acontecer a partir do lance seguinte. Um jogador de xadrez sabe que uma atitude precipitada conduz à derrota e que a passividade também. Portanto, o xadrez auxilia o indivíduo a se preparar para a luta, aumenta seu poder de confronto. Saber lutar é importante? CLARO que é muito importante, NÃO se trata de pegar uma arma e sair atirando em tudo e em todos e SIM aplicando o conhecimento na nossa vida, na luta contra a carestia, contra a ignorância, a miséria e a exploração. Enfim, precisamos estar preparados para aqueles que detém o poder de decisão e usam várias táticas para conseguir o XEQUE-MATE (que é o nosso voto), não transformem a sociedade em adversários impotentes. Edson Lima
Bons livros são sempre recomendáveis.
Eu indico o Livro: Dias melhores virão. Religioso, de Max Lucado, trás o consolo nas horas difíceis da vida, mostrando que Deus está nos acompanhado em tudo, até na chegada de dias melhores... Enfim quem não já pensou que tudo estava perdido. Esse livro nos mostra que somos capazes de superar tudo. Não deixe de ler é maravilhoso. “As dificuldades aparecem e nunca vão deixar de aparecer, mais o conselho que deixo, é dias melhores virão. Izabel Chaves.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E então...
Vamos sonhar



E então, o nosso município será governado por um menino (a). O menino (a) terá 30, 40, ou 50 anos, não importa. O que importa é que ele seja capaz de sonhar: um sonho de menino (a) adulto e de adulto menino (a). Sonho de um município livre das garras de funcionários fantasmas, de parasitas que corrompem, destrói e mata. Livre de “políticos” que roubam sem cessar as nossas riquezas (Sonhos, capacidades de realizações, honestidade e fé) deixando a maioria do nosso povo na extrema miséria. Livre de um comodismo nosso e de um silêncio que quase se parece com a debilidade. Sonho de um tempo em que todos terão um espaço para viver com dignidade de seres humanos e de filhos de Deus. E então, o nosso município será governado por um menino (a), que depois de sonhar, vai querer realizar seu sonho. E ele partirá para a luta.
Faça o bem enquanto
viver se quiser viver
bem depois.
Ola amigo Nevildo Bessa, venho através deste, relatar algo sobre nossa justiça. Hoje para tudo existe uma lei. Só não existe lei para os filhos cumprirem o que os pais mandam. Talvez quem sabe se algum juiz deste imenso pais obrigasse os filhos a cumprirem as determinações dos pais as coisas fossem diferente. Não sei acho, que é por isso que existe tanta violência neste mundo. Gostaria que fosse publicado meu e-mail (para se alguém souber me responder). O que pode se fazer quando um menino de 11 anos bate no peito e diz pra mãe, eu faço isso porque ninguém manda em mim, eu posso brincar com uma “faca” pois não corro risco. eu tiro dinheiro escondido do meu pai. Como podemos classificar isso de um menino de 11 anos?Caso alguém saiba me responder. robertocarlosmaia@bol.com.br. Essa historia é verdadeira. Será que os órgão de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente deste país sabem responder o porquê? Roberto Carlos Maia.
De Olho vivo no dinheiro publico!

Você sabia que a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, autorizou nos dias 15 e 18 de maio de 2009, o pagamento de 1.178,42 para a despesa com prestação de serviço de limpeza da praça e ruas adjacentes do nosso Bairro Antônio Holanda e caiação com duas demãos de meio fio, 873,88 com prestação de serviço de mão de obra na construção de um pedestal na praça do nosso Bairro Antônio Holanda e 2.937,10 com aquisição de pedras em granito destinadas para construção de um pedestal e trevo na praça do nosso Bairro. O gabinete do Vereador Heraldo Holanda esta de olho vivo nos gastos publico dessa administração em relação ao nosso Bairro.

Desde pequenos, ouvimos de nossos pais e de toda a sociedade o quão o estudo é importante para nosso futuro. Que devemos freqüentar a escola, do infantil até chegarmos à faculdade. Pois só com muito conhecimento poderemos ser “alguém importante” na vida. È isso que nós fazemos. Dedicamo-nos toda a vida aos estudos. Passamos pelo ensino fundamental, ensino médio e, com muito esforço e força de vontade, conseguimos passar no vestibular e cursar a tão sonhada faculdade. Mas, e agora? Depois de tanta luta e dedicação, nós, universitários de Limoeiro do Norte, cidadãos que futuramente iremos trabalhar em prol de nossa cidade, prestando nossos serviços, futuros professores que, sem dúvida, iremos ser de grande importância para a melhoria da educação em nossa cidade, todos os anos passamos pelo mesmo sofrimento e humilhação diante de um problema de fácil solução. Apenas pedimos encarecidamente que a Prefeitura de Limoeiro do Norte tenha piedade de nós universitários que não temos direito a transporte escolar, apesar de os ônibus que fazem o transporte dos alunos do município, passarem praticamente na porta de nossas casas. Nós vemos essa situação como uma falta de respeito e consideração para conosco, já que não aumentarão em nada os gastos com transporte, apenas exigirá um pouco de bondade por parte dos responsáveis. Todas as cidades disponibilizam ônibus para os universitários. E por que, nós que moramos na cidade Alta, não temos direito ao ônibus que passa em nosso bairro todos os dias levando os alunos do estado? Realmente não dá pra entender.
Nós, estudantes do IFCE e da FAFIDAM pedimos um pouco mais de atenção por parte da Prefeitura de Limoeiro do Norte aos futuros profissionais que trarão muito orgulho a nossa cidade. Só queremos um pouco de respeito e consideração.
Autora: Anna Priscilla Vieira Braga. Aluna da Fafidam – curso letras/inglês. VII semestre.


A caminho da cultura
Imensidão
Imensidão vejo n’alma
Que inunda o ser meu
Que intrusa fera acalma
Tão inspirado amor seu.

Na pétala da bela
As formas desejadas
No amor das encarnadas
Falas sussurrela.

Interpelada reação
Com mimos de amores
Hora afoga dissabores
Hora túrgida paixão...
Afoga imensidão....
Afoga imensidão.
Eligardênio Oliveira.
Felizes os que ensinam
o que aprenderam e aos
que aprenderam o que
ensinaram.

Casar ainda faz sentido? Para o casal Joaquim Anastácio de Amorim (Seu Joaquizão, como é conhecido) e Maria de Jesus de Amorim, ambos com 82 anos e 57 anos de casados, 10 filhos. A principal esperança do homem é ser feliz, e o casamento é ainda a fonte estabilizada da sociedade, por ser a base para geração das famílias, é onde as virtudes humanas são iniciadas e aprofundadas através dos exemplos. “É osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘mulher’ porque do homem foi tirada” por essa razão o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne (Gênesis, 2:23-24). Abrindo Caminhos - O nosso desafio é encontrar a felicidade onde ela estiver e não onde queremos que esteja. A felicidade geralmente é encontrada nos lugares e nas pessoas mais simples que jamais imaginamos. Na verdade, a felicidade perfeita só pode ser encontrada de modo real e permanente em DEUS: fonte de felicidade eterna! E dentre todas as coisas humanas, o casamento é o que promete mais felicidade, mais chances de exercer e encontrar nele profundidade para a vida. “Não podemos permitir que destruam nosso Bairro, Município, Estado e País, pois estão destruindo nossas famílias.”

Vamos celebrar a
estupidez humana.
Vamos celebrar a estupidez do povo... Vamos celebrar epidemias e a festa da torcida... Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada... Está tudo morto e enterrado agora?Tudo está perdido?Existe uma luz?

Bons livros e filmes são
sempre recomendáveis.
Como dica de livro eu indico a obra: O caçador de pipas, romancista e médico afegão, naturalizado nos Estados Unidos, é um livro emocionante que aborda a cultura e o modo de vida no Afeganistão, que usa como pano de fundo sentimentos como emoção, alegria, dor e tristeza comuns a todos nós, é cativante como os fatos descritos pelo narrador parecem vividos por nós, ele traz uma história com uma riqueza de detalhes incrível, além de mostrar lições de vida importantes, enfim, é envolvente do começo ao fim. Se você gosta de uma boa leitura “suba a bordo” Edison Lima.


Eu quero indicar o filme Operação Valquíria: Um filme baseado em fatos reais, passados durante a Segunda Guerra Mundial, o filme descreve ação de um grupo de oficiais que planeja assassinar Hitler. A história é muito boa, o filme está ótimo, com Tom Cruise. O filme tem 121 minutos que valem muito à pena. História pura! Fabiano Ferreira.
A Caminho do Esporte

No dia 25 de julho, aconteceu a estréia do Esporte Clube Verona, na temporada 2009 do Campeonato limoeirense da Primeira Divisão. Apesar de derrotado por 4x1, foi gratificante ver o desempenho dos garotos. Em nome da direção do Esporte Clube Verona, especialmente (Lourinho e Valcir) quero agradecer a todos os jogadores pelo compromisso, empenho e dedicação na formação do time, sem deixa de falar da ajuda de pessoas como Batista, Gardênis e Nonato que direta ou indiretamente estão ajudando bastante. Edson Lima.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Sua opinião é importante?
O nosso Informativo Abrindo Caminhos foi as Ruas do nosso Bairro saber qual a opinião dos moradores acerca de: Um administrador resolveu construir um banheiro em uma quadra esportiva, já que era um pedido antigo dos atletas. Pois não havia próximo a quadra um local apropriado para os atletas fazerem suas necessidades fisiológicas. O administrador convidou algumas construtoras para saber por quando sairia à construção do banheiro. Construtora ‘A’:1.500,00 com garantia; Construtora ‘B’- 2.000.00 um banheiro sofisticado; Construtora ‘C’- 3.000,00, mil reais para o administrador, mil para a construtora(que financiou sua campanha) e mil reais para os atletas fazerem o banheiro (o senhor sabe administrador), com esse gesto de doação o senhor vai crescer politicamente. Qual construtora você acha que foi convidada para construir o banheiro? Com uma urna lacrada e em um pedaço de papel (com a pergunta) espalhado em alguns pontos de nosso Bairro, entre os dias 18/07 a 25/07, 250 pessoas responderam: (12%) Construtora ‘A’-1.500,00, (8%) Construtora ‘B’-2.000,00, (44%) Construtora ‘C”- 3.000,00, (28%) Acham que o administrador não fez e resolveu ficar com todo dinheiro só pra ele, e (8%) não opinou. E para você qual a alternativa?
Porre
Uma experiência tristeQuem está acompanhando os nossos Adolescentes em relação a bebidas alcoólicas? A Família? A Sociedade? O poder publico (os órgão de defesa dos direitos da Criança e do Adolescente)? Sabemos que as bebidas alcoólicas são conhecidas há muito tempo. Dentro de determinados padrões, seu uso por adultos é legal e “aceito pela sociedade”. No Brasil é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A bebida alcoólica é a porta de entrada dos jovens para o uso de outras substâncias psicoativas. Os Adolescentes encontram-se em formação, seja em aspectos físicos, emocionais, intelectuais. Assim, não conhecem totalmente os seus direitos e não são capazes de lutar por sua implementação. E é justamente por essa condição de pessoas em desenvolvimento que são detentores de direitos especiais. Portanto nós que somos pais, educadores, cidadãos precisamos nos conscientizar de nossa co-responsabilidade na garantia do direito à saúde dos nossos Adolescentes. Não podemos tolerar que Adolescente ingiram bebidas alcoólicas, os mesmos que todos nós esperamos que sejam o futuro de nosso Bairro
Alopatia ou Homeopatia
“Oh senhor perdoe esse pobre coitado, que de joelho pediu para ser atendido no hospital publico, e pediu pra viver só mais um tiquinho.”

A “propaganda” com a saúde é mais usada no sentido de produzir lucros do que para curar a doença, pois a verdadeira e a única missão dos responsáveis pela saúde pública, é de curar de uma maneira suave, permanente e que a doença não volte.